O brasileiro Wanderlei Silva anunciou sua aposentadoria do MMA, em setembro, depois de ser banido do esporte pela Comissão Atlética de Nevada – devido a se negar a fazer um exame antidoping. Porém, o ‘Cachorro Louco’ pode voltar as competições antes do que se imagina. O norte-americano Phil Baroni, ex-lutador do UFC e Pride, escreveu em sua conta no Twitter que recebeu uma proposta para lutar contra Wand ainda em 2014.
LEIA TAMBÉM:
– Cyborg sofre lesão e adia estreia nos pesos penas
– Sonnen revela ter proposta para migrar ao telecatch
“Se este e-mail é legítimo, eu lutarei com Wanderlei Silva na véspera do ano novo no Japão”, escreveu Baroni na rede de microblogs. Apesar de passar por um momento de crise, os eventos realizados no último dia do ano sempre foram um grande destaque, com arenas lotadas com públicos de quase 100 mil pessoas.
Como os eventos japoneses não tem ligação com as comissões atléticas dos Estados Unidos – que além do país costumam ser seguidas no Canadá, Brasil e Reino Unido – Wand poderia atuar no país e retornar a seu grande palco. Entre 2000 e 2006, Wand foi o principal atleta do extinto Pride, principal evento de MMA da última década. Ele foi campeão do GP de até 93 kg., em 2003, e campeão da mesma divisão por seis anos.
[vox id=”25890″]