Inacreditável. Na manhã desta quinta-feira (7), Jake Paul oficializou seu maior desafio no boxe. Em suas redes sociais, o influenciador digital confirmou luta contra Mike Tyson, ex-campeão mundial na modalidade e considerado, por muitos, como o maior pugilista de todos os tempos. O confronto acontece em 20 de julho, em Arlington (EUA).
“A maior luta do século 21, no maior estádio da NFL, na maior plataforma de streaming. Seja você fã de Jake Paul ou Mike Tyson, se acompanha boxe ou acompanhará pela primeira vez, você não irá perder. Não poderia estar mais empolgado para essa luta que será transmitida pela ‘Netflix’. Mike Tyson, em 20 de julho. Meu sonho é me tornar um campeão mundial e, agora, tenho a chance de me provar diante do maior peso pesado do mundo. O ‘pior’ cara do mundo e o boxeador mais perigoso de todos os tempos. Hora de botar o Mike para dormir”, escreveu Jake.
Novo rival de Jake, Tyson ganhou fama mundial por seu estilo agressivo e capacidade de apagar adversários no ringue. Ao longo de sua trajetória como profissional no boxe, o norte-americano acumulou 58 lutas, vencendo em 50 oportunidades, sendo 44 por nocaute.
Inserido no Hall da Fama da modalidade, Mike chegou a ostentar os títulos mundiais da Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Federação Mundial de Boxe (IBF) e The Ring.
No dia do embate, Tyson competirá com 58 anos, somando mais de 30 em diferença na idade do youtuber, de 27. A última apresentação do ‘Homem de Aço’ aconteceu em 2020, quando o astro do pugilismo enfrentou Roy Jones Jr, em retorno ao ringue após 15 anos de inatividade.
O anúncio de Jake Paul acontece dias depois da nova vitória do influenciador digital no boxe. Acostumado a desafiar veteranos do MMA, o jovem, agora, tenta se provar diante de um dos maiores representantes da modalidade em todos os tempos.
De acordo com a publicação do youtuber, o evento será transmitido pela plataforma Netflix.