Prestes a voltar ao ringue de boxe para duelar contra o ex-campeão mundial Anthony Joshua, Francis Ngannou ainda não resolveu todas as suas pendências contra seu último rival na modalidade, o multicampeão Tyson Fury. Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (6), visando o duelo desta sexta-feira (8), o camaronês trocou duras palavras com o seu antigo rival, que estava presente no evento.
Tudo começou quando Ngannou, ao falar sobre o que representaria uma vitória sobre Anthony Joshua, se considerou vencedor do duelo contra Tyson Fury, no qual ele foi oficialmente derrotado na decisão dos juízes.
“Anthony Joshua vai ser minha melhor vitória até agora, mas estou apenas começando. Estou ansioso pela vitória na noite de sexta-feira, mas não acho que isso vai ser uma grande afirmação na minha carreira, porque a estrada ainda é longa e pretendo conquistar outras grandes vitórias como essa. Uma sobre Tyson (Fury), ou melhor, mais uma sobre Tyson, porque já tive a primeira e pretendo ter a segunda. Ele vem falando m**** sobre isso, mas é verdade”, disse o ex-campeão do UFC.
A fala de Ngannou gerou uma reação imediata de Fury, que assistia à coletiva da primeira fileira. Embora não tenha sido possível ouvir o que o britânico respondeu, fato é que a tréplica de Ngannou veio em um tom elevado, em forma de ameaça.
“Você vai dormir no ringue de novo e eu vou esfregar o ringue com sua bunda de novo. Você esfregou o ringue com sua bunda, aquele sangue no ringue saiu de seus shorts. Vou te falar, a sua única chance é no ringue, com as regras de boxe. Quando você pisar fora daquele ringue, é melhor ficar a cinco metros de distância antes de falar m****, porque se eu perder a paciência, você vai ter um grande problema, meu amigo”, disparou o camaronês.
“Respeite o fato de que o boxe e as regras do boxe estão nos protegendo, porque sem isso você não é nada na minha frente. Eu bateria em você todos os dias e duas vezes aos domingos”, finalizou.
Francis Ngannou enfrenta Anthony Joshua nesta sexta-feira (8), na Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita.