No que depender da equipe de Ilia Topuria, a revanche com Alexander Volkanovski não irá acontecer agora. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Jorge Climent, treinador do novo campeão peso pena (até 65,7kg) mostrou respeito pelo antigo dono do cinturão, mas, acredita que não seja justo o australiano receber uma nova chance de lutar pelo título agora.
“Acredito que Volkanovski merece uma revanche por tudo o que fez neste esporte. No entanto, se eu fosse sua equipe ou seu amigo, eu diria a ele: ‘Olha, relaxe. Vai buscar outra luta para se reerguer, vai se sentir bem de novo, vence, e aí a gente vai atrás dele (Topuria)’. Essa seria a coisa mais inteligente que ele poderia fazer. E, novamente, se eu fosse amigo dele, é isso que eu recomendaria”, disse Climent.
Com a justificativa das duas derrotas consecutivas, o treinador de Topruai disse não achar correto que Volkanovski lute novamente pelo cinturão nesse momento.
“Claro que Volkanovski merece, mas eu acharia injusto. Ele vem de duas derrotas e não o vejo recuperado o suficiente para ir para a revanche imediata. É por isso que, se eu fosse amigo dele, eu diria a ele: ‘Tenha calma, vá fazer outra luta, recupere sua confiança e faremos de novo'”, finalizou o treinador.