De olho na primeira defesa de título do pupilo, Tim Welch vai na contramão do esperado ao sugerir desfecho ideal para confronto entre Sean O’Malley e Marlon Vera no UFC 299. Ciente da grande rivalidade entre os atletas, o treinador espera que o campeão dos galos (até 61,2kg.) vá minando o equatoriano com seus golpes ao longo de 25 minutos. O duelo acontece neste sábado (9).
“Quer dizer, se ele o nocauteasse, seria legal. Mas seria mais satisfatório passar cinco rounds e ver Sean destruindo-o o tempo todo, quebrando seu corpo, derrubando-o e simplesmente batendo em seu traseiro e quebrando-o fisicamente por cinco rounds. As pessoas pensam: ‘Oh, meu Deus, ele se cansa, ele tem um problema de cardio’. É como se você nunca tivesse lutado com ele”, disse Welch em entrevista ao Submission Radio.
Veja Também
A fim de justificar desejo, Tim reforçou interesse em mostrar ao mundo que o pupilo tem condição de lutar em alto nível durante 25 minutos.
“Ele decide o ritmo. E eles dizem: ‘Ei, veja como ele ficou cansado contra o Petr’. É como se aquela luta tivesse sido um sprint desde o início, e foi uma luta de ritmo acelerado. Os ritmos são diferentes em cinco rounds. Então, seria satisfatório para mim, e eu sei que ele tem o condicionamento para fazer isso, ir lá por 25 minutos e simplesmente fazer ‘Chito’ parecer ruim e bater em seu traseiro por 25 minutos e quebrá-lo”, concluiu.
Protagonistas do UFC 299, O’Malley e Vera realizam aguardada revanche neste sábado (9) em duelo válido pelo cinturão dos galos. Em busca de se vingar de nocaute sofrido em 2020, o campeão esbanja confiança e promete derrotar o equatoriano em Miami, Flórida (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.