O boxe mundial vai parar nesta sexta-feira (8) para acompanhar o confronto entre Francis Ngannou e Anthony Joshua, dois dos maiores nomes da categoria dos pesos pesados. O franco-camaronês, ex-campeão do UFC, vai encarar o britânico, ex-dono de quatro cinturões na nobre arte.
Para o brasileiro Esquiva Falcão, medalhista olímpico e destaque no boxe profissional, não há dúvidas de quem vai sair vencedor do ringue. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, o pugilista apostou todas as suas fichas em Ngannou, que, segundo ele, tem mão pesada o suficiente para derrubar Joshua.
“Vejo uma luta muito perigosa. Joshua tem um cartel impressionante, com 27 vitórias e 24 nocautes. Mas acredito que Ngannou vai vencer essa luta por nocaute. Não acredito que Joshua tenha queixo para aguentar as pancadas. Vai cair e acho que Ngannou vence por nocaute. Se levar a luta por pontos, Joshua vence”, disse Falcão.
O brasileiro também elogiou o boxe de Francis, que surpreendeu o mundo ao levar Tyson Fury à lona em outubro do ano passado, mas acabou perdendo por decisão dividida em um resultado polêmico. Para Falcão, o franco-camaronês mostrou que não é apenas um lutador de MMA, mas também um bom boxeador.
“A luta contra Joshua vai ser muito dura, mas fiquei muito surpreendido com o boxe de Ngannou. Achei que era mediano. Quando lutou com Fury, que não é qualquer atleta, conseguiu aplicar o knockdown e quase conseguiu chocar o mundo do boxe. Fury não conhecia o boxe de Ngannou e isso pode ter ajudado Ngannou a aplicar o estilo dele de luta. Agora, Joshua já conhece, sabe que ele é perigoso e tem a mão perigosa. Vai mais esperto. Essa luta promete muito, pois são dois grandes pegadores”, analisou Falcão.
Esquiva ainda destacou a resistência de Ngannou, que provou no MMA e contra Fury que aguenta golpes fortes. Já Joshua, segundo Falcão, não tem bom queixo e já foi nocauteado em uma das três derrotas na carreira, para Andy Ruiz Jr, em 2019. Por outro lado, o britânico tem uma pegada muito forte e qualquer mão que encaixar pode acabar a luta.
“Ngannou aguenta golpe e provou no MMA e contra Fury. Já Joshua não tem bom queixo. Não aguenta muito. Já provou em muita luta. Só que a pegada dele é muito forte. Qualquer mão que encaixar pode acabar a luta”, afirmou Falcão.