Atacando de comentarista, Lyoto Machida fez mais uma previsão para uma importante luta que irá acontecer no UFC nos próximos meses. Depois de dar seus palpites para Chris Weidman x Vitor Belfort, o ex-campeão dos meio-pesados analisou o combate entre Jon Jones e Daniel Cormier, que valerá o cinturão da divisão até 93 kg no início do ano que vem.
Conhecendo de perto o jogo do campeão, já que foi derrotado por ele em 2011, Lyoto acredita que Jones irá conseguir mais uma defesa bem sucedida contra o invicto Cormier. “Eu acho que Jones mantém o cinturão. Cormier é um ótimo lutador, mas o casamento da luta não é muito favorável a ele, com a questão da envergadura. Cormier tem um wrestling bastante sólido, mas, se você olhar o cenário como um todo do ponto de vista técnico, não o vejo vencendo”, palpitou, em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.
Contudo, Machida vê uma situação inusitada na divisão dos meio-pesados, ja que acredita que os três principais nomes da categoria (Jones, Cormier e Alexander Gustafsson) podem se revezar na hegemonia do peso. “Acredito que Gustafsson, que é mais alto e tem envergadura maior, poderá dificultar bastante a vida de Jones. Mas aí eu vejo Cormier como um casamento ruim para Gustafsson. É tudo uma questão de casamento de estilos”, disse.
O duelo entre Jones e Cormier será a atração principal do UFC 182, que será realizado no dia 3 de janeiro em Las Vegas (EUA). Machida volta ao octógono pouco antes, no dia 20 de dezembro, contra CB Dollaway no UFC Barueri.
[vox id=”26099″]