No último sábado (2), no card principal do UFC Las Vegas 87, Muhammad Mokaev enfrentou Alex Perez em meio a especulações de que uma vitória convincente sobre o veterano poderia o credenciar para disputar o cinturão dos moscas (até 56,7 kg) contra Alexandre Pantoja no UFC 301, no Rio de Janeiro, em maio. O triunfo veio, mas a performance nem tanto.
Através de publicação em rede social, o lutador reconheceu a performance abaixo da média e revelou ter passado mal e vomitado antes da luta. Com isso, a jovem promessa de apenas 23 anos de idade indicou que gostaria de mais um desafio antes de ter a chance de disputar o cinturão da categoria. O último desafiante ao cinturão de Pantoja, Brandon Royval, foi o alvo escolhido pelo russo naturalizado britânico.
“Se eu finalizasse (Alex) Perez, eu pessoalmente penso que mereceria a disputa de cinturão, mas não foi minha melhor performance e eu quero enfrentar (Brandon) Royval em seguida em 5 rounds! Às vezes a performance não é a melhor, mas sempre bato o peso e em 35 lutas nunca precisei sair de nenhuma. Estou pronto para o que o UFC me oferecer”, escreveu.
O desafio de Muhammad Mokaev a Brandon Royval pode significar um grande risco para o UFC 301. Isso porque os dois atletas são os principais favoritos a enfrentarem Alexandre Pantoja pelo cinturão dos moscas no Rio de Janeiro.