O camaronês Francis Ngannou não esconde que está vivendo um sonho. Prestes a fazer sua segunda luta de boxe, contra o inglês Anthony Joshua, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) do UFC fez questão de enfatizar que irá retornar ao MMA, onde tem contrato com a PFL, mas deixou claro que o combate do dia 08 de março não será o seu último na nobre arte.
“Definitivamente ainda farei algumas lutas de MMA, mas não vou deixar o boxe. Lembre-se, no início, era boxe. Eu não conhecia o MMA. E por mais de uma década, foi tudo sobre boxe, sonhando com boxe. E aí, quando surgiu a oportunidade no MMA, foi, para mim, uma oportunidade de brilhar, ser campeão mundial e, potencialmente, mudar para fazer o crossover e voltar para o boxe, porque eu sinto que era algo que eu precisava, tinha que cumprir para estar em paz comigo mesmo. Para me aposentar em paz, eu precisava lutar boxe porque eu simplesmente amo”, disse Ngannou em sua chegada a Arábia Saudita.
Após uma estreia impressionante no boxe, mesmo com derrota para Tyson Fury, Francis Ngannou terá uma nova oportunidade de enfrentar outro ex-campeão dos pesados, o inglês Anthony Joshua. O duelo irá acontecer nessa sexta (08), em Riad, Arábia Saudita. No MMA, o camaronês é aguardado para fazer sua estreia na PFL contra o brasileiro Renan Problema, em data ainda não oficializada.