Após deixar rivalidade tomar conta de seus pensamentos e declarar que Belal Muhammad não possui méritos para disputar título dos meio-médios (até 77,1kg.) a seguir, Gilbert Durinho reconheceu equivoco e voltou atrás. Apesar de declarar desafeto ao palestino, o brasileiro se desculpou por fala inadequada e afirmou que sim, o atleta possui histórico positivo para lutar pelo cinturão.
“Eu acho que Belal Muhammad merece lutar pelo título. Por conta de seus números. Merece. Ele está numa sequência incrível de vitórias, 10 lutas, não sei. Eu acho que ele mereça. Eu tenho algo como, tipo, ele me venceu, eu me machuquei e aí ele ficou falando muito. Mas eu não deveria ter falado da maneira que fiz. Peço desculpas por isso, ele merece o título. Eu não gosto desse cara porque perdi para ele, eu estava machucado e ele fica falando: ‘eu venci o Gilbert Burns dessa maneira etc’. Não odeio, mas não gosto muito dele. Mas desejo o melhor”, disse Durinho em entrevista ao podcast de Renato Moicano.
Convocados de última hora para confronto, Gilbert Durinho e Belal Muhammad se enfrentaram em 2023. Na ocasião o palestino superou o brasileiro na decisão unânime dos juízes.
Em busca de retornar ao caminho das vitórias, o niteroiense se apresenta neste sábado (9) no UFC 299 e enfrenta Jack Della Maddalena em duelo crucial pela divisão dos meio-médios.