Há um ano, Jon Jones retornava ao octógono de forma apoteótica e colocava o seu nome, de forma definitiva, no topo do ranking de maiores atletas da história do MMA. No dia 04 de março de 2023, ‘Bones’ finalizava o francês Ciryl Gane de forma rápida, conquistava o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg) e mostrava aos fãs do esporte que ele ainda tinha ‘lenha pra queimar’ como lutador profissional.
Veja Também
Após vencer Dominick Reyes em uma polêmica decisão unânime, em fevereiro de 2020, Jon Jones abriu mão do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e revelou que iria começar a sua preparação para poder subir de categoria e migrar para os pesos pesados. O que ninguém, talvez só o próprio Jones, sabia é que essa mudança demoraria mais de três anos para acontecer de forma oficial.
Com a conturbada saída de Francis Ngannou do Ultimate, a organização não perdeu tempo e escalou Jon Jones x Ciryl Gane pelo então cinturão vago dos pesados. Último rival do camaronês, o astro francês seria o responsável por dar as ‘boas vindas’ na divisão ao maior nome da história do esporte.
No dia 04 de março de 2023, o octógono foi montado na T-Mobile Arena para uma guerra entre dois dos maiores pesos pesados da atualidade, mas o combate foi tão desnivelado que chegou a ser constrangedor. Ciente da deficiência de Gane na luta agarrada, Jones botou o francês para baixo no primeiro minuto de luta e encaixou uma rápida guilhotina forçando o ex-campeão interino a bater em desistência.
Com a rápida vitória, Jones se tornou campeão dos pesos pesados e entrou para a seleta lista de lutadores que foram campeões do UFC em mais de uma categoria. No momento, ‘Bones’ se recupera de duas cirurgias e uma grave lesão sofrida no peito para poder defender seu título pela primeira vez, provavelmente contra o veterano Stipe Miocic.
Você precisa fazer login para comentar.