Luta co-principal e um dos duelos mais aguardados pelos fãs no estrelado UFC 299, que acontece neste sábado (9), o duelo entre Dustin Poirier e Benoit Saint-Denis causou certo estranhamento no público quando foi confirmado, já que se trata de um confronto entre o terceiro colocado da categoria, contra apenas o 12º. Na opinião do empresário do lutador francês, no entanto, tudo pode não ter passado de uma estratégia do Ultimate visando ofuscar Francis Ngannou.
Em entrevista ao ‘GONG Gi Or No Gi’, Guillaume Peltier, empresário de Saint-Denis, disse acreditar que o casamento da luta contra Poirier foi uma espécie de contragolpe do UFC visando tirar a atenção do público do francês do anúncio da luta de boxe entre Francis Ngannou e Anthony Joshua.
“O que aconteceu, na minha opinião, não tenho confirmação, mas estou falando de coração aberto, acho que o UFC queria contra-atacar as notícias de Francis Ngannou contra Anthony Joshua e fazer essa notícia ter menos força na França. Acho que eles pensaram: ‘Temos Ciryl Gane ou Benoit Saint-Denis e precisamos reagir imediatamente ao anúncio de Ngannou para assegurar que ninguém fale sobre isso”, opinou o empresário.
Entrando na semana das duas lutas, com Ngannou x Joshua acontecendo na sexta-feira (8), e o UFC 299 no sábado (9), o empresário acredita que a estratégia do Ultimate teve sucesso.
“No final das contas, falamos muito pouco sobre a luta de Ngannou por conta do anúncio de Benoit Saint-Denis contra Dustin Poirier. O contragolpe foi bem-sucedido”, finalizou.