Pouco mais de três meses após conquistar o título dos pesos pesados (até 120,2 kg) da PFL e o cheque milionário, Renan Problema anunciou que não tentará defender o título e está fora do torneio deste ano. O foco do goiano agora é apenas um: Francis Ngannou.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Renan Problema, que nocauteou Ryan Bader no histórico ‘PFL x Bellator’ em fevereiro e se credenciou para ser o primeiro adversário de Francis Ngannou no decágono, afirmou que precisa descansar e se recuperar fisicamente para enfrentar o camaronês.
“No momento, vamos sentar e esperar. Vou descansar um pouco. Estou lutando nos torneios do PFL há três anos e é muito exaustivo. Lutei em novembro e não tive descanso, tive que lutar em fevereiro novamente, então meu corpo está cansado. Preciso de um tempo para me recuperar fisicamente e voltar aos treinos. Estarei esperando ansioso por esta luta (contra Ngannou). Estou muito feliz com essa oportunidade e espero que aconteça logo”, disse o brasileiro.
No ‘PFL x Bellator’, Renan Problema precisou de apenas 21 segundos para nocautear o campeão do Bellator Ryan Bader sob os olhares atentos de Francis Ngannou, que assistia ao duelo da primeira fileira da Kingdom Arena, na Arábia Saudita. O brasileiro, no entanto, admite ter ter ficado surpreso pelo fato de o camaronês não subir ao decágono após o combate para uma encarada e, em vez disso, ter ido embora da arena imediatamente após sua vitória.
“Me surpreendeu um pouco. Eu achei que ele fosse subir e fazer a encarada. Eu vi que ele ficou com um sorriso desconfortável no rosto. Acho que ele percebeu que isso é real e que sou um grande problema para ele. Há um cara chegando e ele não está de brincadeira, está faminto pela vitória”, provocou o campeão.
Contratado pela PFL ano passado, Ngannou ainda não lutou pela organização. O camaronês estreou no boxe profissional em outubro do ano passado, com derrota para Tyson Fury, e volta aos ringues nesta sexta-feira (8), contra Anthony Joshua. Renan Problema está disposto a enfrentar o camaronês em qualquer que seja a modalidade.
“Ngannou está nessa aventura no boxe que está abrindo muitas portas e tenho muito respeito por ele, mas ele tem um contrato com a PFL. Como eu disse, estou pronto para lutar boxe com ele também. Estou pronto para lutar MMA. Onde eles quiserem, estarei pronto”, finalizou.