Junior Cigano viveu uma noite de superação e glória no último sábado (02), ao conquistar o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do Gamebred Bare Knuckle, evento de MMA sem luvas promovido pelo ex-UFC Jorge Masvidal.
O ex-campeão do Ultimate enfrentou o norte-americano Alan Belcher, também ex-lutador do UFC, na luta principal da sétima edição do show, realizada em Orlando, nos Estados Unidos.
Veja Também
O combate foi marcado por muita trocação e sangue, e Cigano teve que lidar com um nariz quebrado logo no primeiro round, após receber um golpe reto de Belcher. O brasileiro, que já havia aberto cortes no rosto do adversário, ficou incomodado com o sangramento, mas não se abateu.
No segundo round, Alan voltou mais agressivo e chegou a balançar Cigano com um cruzado de direita. Porém, o brasileiro mostrou sua evolução no wrestling e derrubou o rival, iniciando um castigo por cima. O norte-americano, que já estava com o rosto ensanguentado, tentou se levantar, mas deixou a guarda baixa e recebeu uma bomba de esquerda do ex-campeão do UFC, que o nocauteou no segundo assalto.
Com a vitória, o catarinense se tornou o novo campeão dos pesos-pesados do Gamebred Bare Knuckle, e ainda desafiou outro ex-UFC, Roy Nelson, para sua próxima defesa de título. O brasileiro, que havia vencido Fabrício Werdum em sua estreia no MMA sem luvas, em setembro do ano passado, se reinventou na modalidade.
Você precisa fazer login para comentar.