Ex-campeão dos meio-médios, Kamaru Usman revela única mágoa durante o seu reinado no UFC

O nigeriano lamentou nunca ter tido a oportunidade de lutar pelo duplo campeonato, porém, lembrou que não queria enfrentar Israel Adesanya seu amigo pessoal

K. Usman em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Durante três anos, Kamaru Usman ostentou o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) do Ultimate e sempre se viu envolvido em rumores sobre uma possível subida para o peso médio (até 83,9kg). O lutador nigeriano lamentou nunca ter havido a possibilidade de lutar pelo duplo campeonato, porém, fez questão de enfatizar que nunca quis enfrentar Israel Adesanya, então campeão da categoria de cima.

Veja Também

Adesanya (esq.) e Poatan (dir.) conversam após UFC 287. Foto: Reprodução / Instagram

“Dói que eu não tenha me tornado duplo campeão, mas não dói que eu não tenha subido e lutado contra Israel (Adesanya). Eu genuinamente, e mantenho isso, eu realmente não tinha desejo de ser a razão potencial pela qual Israel (Adesanya), outro nigeriano , não era campeão do UFC. Eu simplesmente não queria. Eu não tinha interesse nisso. Não quer dizer que eu ia bater nele ou o que quer que seja, mas eu simplesmente não tinha interesse em ser a razão pela qual potencialmente não havia outro campeão nigeriano do UFC. Se fosse Sean Strickland, eu teria subido de divisão”, disse Usman em seu podcast ‘Pound 4 Pound’.

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-médios entre 2019 e 2022, Usman foi destronado por Leon Edwards em agosto daquele ano e desde então emendou uma sequência negativa de três derrotas consecutivas. Aos 36 anos de idade, o nigeriano possui um cartel no MMA de 20 triunfos e quatro reveses como profissional.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle