Notícias

Vitor Petrino lidera brasileiros no UFC Las Vegas 87, evento que conta com ‘choque de carretas’ na luta principal

petrino-turkalj UFC

Vitor Petrino (esq.) faz a luta co-principal do UFC Las Vegas 87. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa brasileira para o futuro do MMA, Vitor Petrino está pronto para mais um desafio no Ultimate. Neste sábado (2), o mineiro lidera os brasileiros no UFC Las Vegas 87, se apresentando na luta co-principal. Com 11 confrontos programados, o show será protagonizado por Jairzinho Rozenstruik e Shamil Gaziev.

Publicidade

Um ‘choque de carretas’ pode acontecer no último desafio do UFC Las Vegas 87. Destaque no top 15 do grupo, Rozenstruik busca reencontrar o equilíbrio na empresa e, para isso, precisa tirar a invencibilidade de Gaziev, que trava seu segundo embate com as luvas da organização.

Veja Também

Com trajetória impecável no MMA profissional, Vitor Petrino realiza seu quarto confronto na empresa. Com três vitórias seguidas, o mineiro medirá forças com Tyson Pedro, em desafio que aproxima o vencedor de um lugar no top 15.

Publicidade

Os fãs brasileiros também precisam ficar de olho na luta entre Alex Perez e Muhammad Mokaev. Do encontro entre referências do peso mosca (até 56,7kg.) pode se confirmar o próximo desafiante ao cinturão de Alexandre Pantoja.

Primo do lendário Khabib Nurmagomedov, Umar está de volta. ‘Bicho Papão’ dos galos (até 61,2kg.), o russo invicto será adversário do estreante Bekzat Almakhan.

Publicidade

Além de Vitor Petrino, o Brasil conta com mais dois representantes no UFC Las Vegas 87. Inseridos no card preliminar, Vinicius Oliveira debuta na empresa diante de Bernardo Sopaj e Claudio Ribeiro, contra Christian Leroy Duncan, se recuperar da dura derrota sofrida diante de Roman Kopylov, em 2023.

Jairzinho Rozenstruik x Shamil Gaziev: choque de carretas

Para deleite dos fãs, um confronto de peso pesados nocauteadores marca a luta principal do UFC Las Vegas 87. Enquanto o surinamês busca reencontrar a boa fase na carreira, o ‘gigante’ defende sua invencibilidade e tenta acesso ao top 15 em seu segundo desafio com as luvas da organização.

Publicidade

Destaque no top 15 do grupo liderado por Jon Jones, Rozenstruik já esteve perto de disputar o cinturão da categoria. No início de sua trajetória na organização, o atleta brutalizou quatro adversários em sequência, e só foi parado quando acabou escalado para enfrentar Francis Ngannou.

Hoje, Rozenstruik defende a 12ª colocação no ranking do peso pesado, e acumula cinco tropeços nas últimas oito apresentações.

Promessa para o futuro da categoria, Shamil Gaziev realiza sua segunda apresentação na companhia. Em sua estreia, o representante do Barein massacrou Martin Buday, no UFC 296.

Vitor Petrino x Tyson Pedro: vai pegar fogo

A luta co-principal do UFC Las Vegas 87 coloca frente a frente dois atletas que são conhecidos pelas vitórias na via rápida. Somadas, 18 das 20 vitórias conquistadas pelos meio-pesados no MMA profissional, aconteceram por nocaute ou finalização.

De um lado, Petrino defende sua invencibilidade na modalidade. No esporte desde 2019, o mineiro acumula 10 triunfos seguidos.

Responsável por tentar encerrar a grande fase do brasileiro, Pedro tenta somar a segunda vitória seguida. Em seu último desafio, o combatente bateu Anton Turkalj por nocaute no primeiro round.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 87

Data: 02 de março de 2023

Horário: A partir de 15h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.

CARD PRINCIPAL (18h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2 kg): Jairzinho Rozenstruik x Shamil Gaziev

Peso meio-pesado (até 93 kg): Vitor Petrino x Tyson Pedro

Peso mosca (até 56,7 kg): Alex Perez x Muhammad Mokaev

Peso galo (até 61,2 kg): Umar Nurmagomedov x Bekzat Amakhan

Peso mosca (até 56,7 kg): Matt Schnell x Steve Erceg

CARD PRELIMINAR (15h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9 kg): Eryk Anders x Jamie Pickett

Peso leve (até 70,3 kg): Ludovit Klein x A.J. Cunningham

Peso galo (até 61,2 kg): Aiemann Zahabi x Javid Basharat

Peso médio (até 83,9 kg): Christian Leroy Duncan x Claudio Ribeiro

Peso galo (até 61,2 kg): Vinicius de Oliveira x Bernardo Sopai

Peso leve (até 70,3 kg): Abdul-Kareem Al-Selwadi x Loik Radzhabov