Em maio deste ano o então favoritíssimo Renan Barão foi derrotado de maneira inapelável pelo desafiante TJ Dillashaw na disputa do cinturão dos galos, em um resultado que abalou a comunidade do MMA. Na volta do ex-campeão ao octógono, seu adversário Mitch Gagnon espera repetir a dose e prometeu “chocar o mundo” no duelo contra Barão no UFC Barueri, em dezembro.
“Eu espero chocar o mundo vencendo o Barão, mas não posso prever o que vai acontecer. Estou confiante. Meu técnico tem um plano para mim e espero fazer tudo. Quando me falaram da oportunidade de enfrentar o Barão, eu gostei muito e aceitei imediatamente. Vou tentar finalizar, mas também sei usar outras técnicas para vencer”, assegurou Gagnon, em entrevista promocional concedida nesta terça-feira (28).
O canadense, de 30 anos, também comentou o que espera da torcida brasileira, apontada como uma das mais participativas do esporte.”Eu acho que a torcida brasileira deve passar bastante energia. O Barão vai ter a torcida a favor dele e é considerado o favorito, com certeza. Mas eu espero que isso não faça a diferença”, avaliou.
O UFC Fight Night 58 acontece no dia 20 de dezembro, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, na Grande São Paulo. Na luta principal da noite, o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida enfrenta o norte-americano CB Dollaway, em combate válido pela categoria peso médio. Já no evento co-principal, o canadense Mitch Gagnon encara Renan Barão, de volta ao octógono após perder o cinturão dos galos e ser retirado da revanche contra TJ Dillashaw devido a um desmaio momentos antes da pesagem oficial.