Garantido por Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.), Merab Dvalishvili já começa a observar os lutadores que poderá encontrar na luta pelo título. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o lutador georgiano falou sobre o campeão Sean O’Malley e sobre o equatoriano Marlon Vera e apontou as principais qualidades dos dois atletas.
“Vamos falar de (Sean) O’Malley. Eu o vejo como um adversário perigoso porque ele é muito bom na luta em pé. Ele tem um excelente poder de nocaute. Ele tem uma mão direita muito forte e tem um bom timing. Eu o vejo como um lutador perigoso desde que vez ele ganhou no Contender Series e uma vez que o vi no UFC, eu queria lutar com ele porque quero me desafiar e ainda estou olhando para esse caminho”, disse Merab.
Além de observar o atual campeão há tempos, Merab mostrou também conhecer um pouco do jogo do equatoriano Marlon Vera, próximo rival de O’Malley.
“Acho que ‘Chito’ também é um bom lutador, muito inteligente. Ele está esperando. Ele é o próximo desafiante. Ele é paciente, o seu começo é lento, mas ele é duro. Claro, ele tem muita experiência no UFC. Ele esteve em muitas lutas, algumas vitórias, outras derrotas. Ele é perigoso, claro. Ele tem bons chutes também, mas eu não estudei ‘Chito’ Vera ainda”, finalizou o georgiano.
Atual campeão peso galo, Sean O’Malley fará sua primeira defesa de título no UFC 299, que acontece no dia 09 de março, em Miami (EUA). O rival do ‘Sugar’ será o equatoriano Marlon Vera, que já o derrotou em 2020. O vencedor do confronto colocará o seu cinturão em jogo diante de Merab Dvalishvili, em data e local ainda não confirmados.