A derrota para Khamzat Chimaev no UFC 294 ainda incomoda o nigeriano Kamaru Usman. Em declaração dada em seu novo podcast ‘Pound 4 Pound’, o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) disse que não estava mais acostumado a lutar três rounds e pediu por uma revanche com o astro emiradense, dessa vez em cinco assaltos.
“Me dê mais dois rounds, vai ser uma luta totalmente diferente. Sou um lutador de campeonato, luto lutas de campeonato há mais de cinco anos. Aceitar a luta com apenas nove dias de antecedência e lutar três rounds, fui pego de surpresa com o ritmo da luta. Comecei tarde”, disse Usman.
No UFC 294, que aconteceu em outubro de 2023, Usman aceitou substituir o brasileiro Paulo Borrachinha faltando menos de 10 dias para o evento e topou o desafio de medir forças com o astro Khamzat Chimaev. Dentro do octógono, o nigeriano sentiu o pouco tempo de preparação e foi derrotado na decisão unânime dos juízes.
Ainda como número um do ranking dos meio-médios, Kamaru ainda não tem luta marcada no Ultimate. Aos 36 anos de idade, o nigeriano possui um cartel no MMA profissional de 20 vitórias e apenas quatro derrotas, mas vive momento delicado e vem de três reveses consecutivos.