Possível protagonista do UFC 301, que acontece em maio, no Brasil, Alexandre Pantoja admitiu que pode enfrentar um adversário alternativo na nova defesa de cinturão. Em entrevista ao podcast ‘trocação franca’, o campeão dos moscas (até 56,7kg.) indicou que poderia dar uma oportunidade ao invicto Muhammad Mokaev de lutar pelo título do Ultimate.
“Tem o Mokaev, que está vindo aí. Vai lutar contra o Alex Perez. Apesar de ele perder bastante peso, sei disso, porque ele treinou na American Top Team (ATT). É um cara bem grande para a categoria, mas acredito que faça total sentido, vencendo o Alex Perez. (Brandon) Moreno estava com a ‘faca e queijo na mão’ e, agora, o Mokaev está também”, disse Pantoja.
Apesar do desejo de enfrentar Muhammad, Alexandre evitou desmerecer o possível adversário para o futuro. O campeão optou pelo elogio, apontando qualidades do eventual desafiante.
“Ele é bom para caramba. Muito talentoso. Segue outra linha de raciocínio da minha. Ele foi criado em Londres, então, não é aquele russo legítimo. (…) É novo ainda, quer aprender”, encerrou.
Destaque dos moscas por anos, Pantoja assumiu o trono da categoria na temporada 2023, depois de bater Brandon Moreno. Como campeão, o brasileiro soma uma defesa de título.