Novo campeão dos penas (até 65,7kg), Ilia Topuria está vivendo uma semana de grandiosas homenagens e reconhecimento em seu país. Na última terça (27), o novo ídolo do MMA local foi recebido pelo primeiro ministro da Espanha Pedro Sanchez que o parabenizou pelo grande feito alcançado no UFC 298 e prometeu dar-lhe o documento de cidadão espanhol.
Veja Também
“Seu esforço, dedicação, perseverança fizeram você alcançar seu sonho. O segundo logo se tornará realidade. Seu amor pela Espanha será refletido em seu documento de identidade nacional espanhol (que é concedido a cidadãos espanhóis)”, disse Sanchez.
Mesmo se declarando um cidadão espanhol, Topuria não é considerado oficialmente, segundo as leis do país. Nascido na Alemanha e filho de pais georgianos, Ilia mora na Espanha desde os 14 anos de idade, na cidade de Alicante, e é radicado no país europeu.
No último dia 17 de fevereiro, Topuria atropelou o campeão Alexander Volkanovski, nocauteou o australiano no segundo round e conquistou o cinturão peso pena. Após o confronto, na coletiva de imprensa do UFC 298, Ilia voltou a expressar seu desejo de liderar um evento na Espanha, de preferência, contra o irlandês Conor McGregor. O presidente Dana White mostrou interesse e garantiu que irá trabalhar para realizar o desejo do seu novo campeão.
Veja como foi o encontro de Topuria com o primeiro ministro da Espanha
Esta mañana he recibido a @Topuriailia, el nuevo campeón mundial de peso pluma de la @ufc.
Tu esfuerzo, dedicación y perseverancia te han llevado a cumplir uno de tus sueños.
El segundo también se hará muy pronto realidad. Tu amor por España se reflejará en tu DNI español. pic.twitter.com/weeTTnCewd
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) February 27, 2024
Você precisa fazer login para comentar.