Fortemente castigado em sua última aparição, Alexander Volkanovski se recupera do segundo nocaute sofrido em trajetória pelo Ultimate. Próximo da situação, Eugene Bareman, técnico do australiano, revelou atualizações sobre o estado de saúde do pupilo após duas semanas do confronto contra Ilia Topuria, na luta principal do UFC 298.
“Em termos de sintomas, ele não apresenta nenhum sintoma, o que não foi o caso no último nocaute. Há muitas variáveis quando se trata de um nocaute e de quantos sintomas você sofre, e tudo isso. Não conheço a ciência por trás disso e não vou começar a tentar entendê-la. Mas ele parece não ter sido tão afetado por essa concussão quanto foi pela última. Eu não saberia lhe dizer por quê. Ele definitivamente precisa descansar. Precisa descansar a cabeça. Ele precisa ser sensato, mas também estará muito ansioso para conseguir a revanche este ano”, disse Eugene em entrevista ao Combat TV.
Ao comentar sobre o ‘último nocaute’, o técnico se refere a derrota para Islam Makhachev, no UFC 294. Na ocasião, o australiano foi superado ainda no primeiro assalto ao receber duro chute do russo, que o levou à lona imediatamente. Apesar do episódio, o australiano se recuperou e conseguiu derrotar Yair Rodriguez em seguida, na categoria dos penas (até 65,7kg.).