Com uma fila de interessados em enfrentá-lo, dentro e fora de sua divisão, o campeão peso leve Islam Makhachev ainda não tem data para retornar ao octógono, mas, de acordo com seu empresário Ali Abdelaziz, deve atuar mais de uma vez ano ano de 2024.
Em entrevista ao youtuber ‘The Schmo’, Ali Abdelaziz garantiu que Makhachev está esperando apenas a data por parte do UFC e que o russo entrará em ação pelo menos duas vezes neste ano.
“Ele vai lutar assim que o UFC nos der a data. Ele vai lutar pelo menos duas vezes neste ano, no mínimo”, garantiu o empresário.
Islam Makhachev conquistou o cinturão dos leves ao finalizar Charles do Bronx no UFC 280, em outubro de 2022. Desde então, o campeão defendeu o título em duas oportunidades, ambas contra o então campeão dos penas (até 65,7 kg) Alexander Volkanovski, em fevereiro e outubro de 2023.
Entre os desafios mais prováveis para o futuro do campeão dos leves estão lutas contra os vencedores dos duelos entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan ou Justin Gaethje e Max Holloway, que têm como palco o histórico UFC 300, em abril. Além deles, campeões de outras categorias como Leon Edwards, nos meio-médios (até 77,1 kg) e Ilia Topuria, nos penas, também fazem parte dos planos do russo.