Especulado para ocupar uma das posições na luta principal do UFC 300 antes da confirmação do duelo entre Alex Poatan e Jamahal Hill, Israel Adesanya estava, de fato, preparado para entrar em ação no histórico evento do dia 13 de abril. Ao menos é o que garante o peso leve (até 70,3 kg) do Ultimate e parceiro de treinos do nigeriano Dan Hooker.
Em entrevista a ‘Sky Sports’, o peso leve neozelandês elogiou a luta marcada pelo Ultimate, mas garantiu ter se surpreendido com a não participação de Adesanya no evento.
Veja Também
“Foi uma boa luta que eles marcaram (Poatan x Hill). Eu quero saber, quero que Dana revele o que aconteceu nos bastidores. Até onde eu sabia, Israel (Adesanya) faria a luta principal do UFC 300. Ele continuou indo à academia, se mantendo saudável e treinando muito duro, então acredito que ele vai ter outra luta marcada logo logo”, afirmou Hooker.
Na opinião de Hooker, o fato de Adesanya ter ficado de fora do UFC 300 deve ter mais a ver com uma possível negativa do campeão Dricus Du Plessis em participar do evento. O que, segundo o neozelandês, seria totalmente justificável.
“Eu sinto que para Dricus Du Plessis, seria pedir muito após os cinco rounds que ele teve com Sean Strickland, nos quais ele tomou muito dano. E sim, ele já havia recusado uma luta com Adesanya antes, em Sidney. Mas ele tinha uma lesão e não estava pronto para assumir o risco. Não fico surpreso que ele não esteja preparado para se apressar e assumir o risco no UFC 300. Posso criticá-lo por isso? Não posso, porque funcionou para ele e ele está andando por aí com o cinturão”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.