Depois de desafiar Kamaru Usman, Paulo Borrachinha retoma provocações a Khamzat Chimaev

Paulo Borrachinha (esq.) e Khamzat Chimaev (dir.) se enfrentam no UFC 294. Foto: Montagem SUPER LUTAS

De volta ao octógono após mais de um ano de inatividade, Paulo Borrachinha abriu o leque de opções para seu próximo desafio. Depois de desafiar Kamaru Usman, o destaque brasileiro do peso médio (até 83,9kg.) retomou as provocações a Khamzat Chimaev. Após descartar enfrentar o pupilo do Ultimate, o mineiro voltou atrás sobre as chances de medir forças com o representante dos Emirados Árabes.

Publicidade

“Ele (Chimaev) precisa parar de fugir. Ele precisa ter coragem me enfrentar. Por muito tempo, o cara evita essas lutas. Se os lutadores não o desafiarem, ele não tem coragem. Chimaev quer lutas fáceis e não quer enfrentar atletas como eu ou (Robert) Whittaker. Ele enfrenta adversários que não têm wrestling, jiu-jitsu ou grappling”, afirmou Borrachinha.

Veja Também

Antes do desafio contra Whittaker, no UFC 298, Paulo chegou a admitir que não tinha mais interesse no desafio contra Khamzat. A derrota diante do ex-campeão dos médios, no entanto, parece ter mudado os planos do brasileiro.

Publicidade

“É possível, em breve. Se eu tivesse vencido (Whittaker), eu não ia querer enfrentá-lo, mas, agora, faz sentido, porque perdi”, encerrou.

Inseridos no top 15 dos médios, Borrachinha e Chimaev tiveram luta confirmada no UFC 294. O mineiro, no entanto, acabou contraindo a bactéria estafilococos e deixou o compromisso nas vésperas do show, dando lugar a Kamaru Usman.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga