O espanhol Ilia Topuria, dono do cinturão dos pesos penas (até 65,7kg.) do UFC, quer fazer história e desafiar Islam Makhachev, campeão dos leves (até 70,3kg.). O georgiano, que venceu Alexander Volkanovski por nocaute, disse que o russo seria o seu “objetivo final” para se tornar bicampeão e o melhor lutador do mundo.
“Seria a luta que me deixaria mais perto do primeiro lugar no ranking peso por peso. Me vejo como um bicampeão”, disse o campeão em entrevista à Eurosport.
Islam, que se recupera de lesão, ignorou Charles do Bronx, não deixou barato e aceitou o desafio de Topuria. Em uma rede social, o daguestanês garantiu que vai enfrentar e vencer Justin Gaethje em possível luta no dia 8 de junho e, posteriormente, enfrentar o novo campeão.
“Primeiro eu amasso o Justin Gaethje dia 8 de junho e depois dou um remédio para crescimento daguestanês ao Topuria”, respondeu.
A troca de provocações entre os dois campeões aumentou a expectativa dos fãs por um confronto histórico no UFC. Ainda não há uma data confirmada para o duelo, mas Ilia já manifestou o seu desejo de lutar no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, ainda em 2024.