O mês de fevereiro chegou ao fim, mas não sem antes entregar aos fãs de artes marciais combates memoráveis, seja no octógono do UFC, no decágono do histórico PFL x Bellator e até mesmo no ringue do Fight Music Show 4, com o confronto entre Acelino Popó Freitas e Kleber Bambam. Agora, no entanto, é hora de virarmos a página e olharmos o que de melhor temos pela frente, com direito a Francis Ngannou lutando boxe, disputa de cinturão peso galo (até 61,2 kg) no UFC e ‘Esquadrão Brasileiro’ em peso.
Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS escolheu as dez principais lutas para você ficar de olho no mês de março. Vamos à lista, em ordem cronológica:
A segunda sexta-feira do mês, no dia 8 de março apresenta o retorno de Francis Ngannou aos ringues. Após ótima atuação, mas derrota para Tyson Fury em outubro do ano passado, o camaronês retorna à Kingdom Arena, na Arábia Saudita para medir forças contra o ex-campeão mundial Anthony Joshua.
No sábado, dia 9, é a vez do aguardado UFC 299, considerado por muitos um dos melhores cards já montados na história da organização. O primeiro destaque, ainda no card preliminar, fica por conta do duelo entre Michel Pereira e Michal Oleksiejczuk.
Buscando a segunda vitória seguida desde a subida para os médios (até 83,9 kg), o Paraense Voador enfrenta o polonês, que chega embalado por três triunfos nas últimas quatro lutas.
Ainda no card preliminar, Rafael dos Anjos retorna ao peso leve, divisão da qual foi campeão, para enfrentar uma das grandes promessas da categoria, o polonês Mateusz Gamrot.
Décimo primeiro colocado no ranking, o ex-campeão retorna a divisão após duas lutas nos meio-médios, a última delas com derrota para Vicente Luque em agosto. Enquanto o polonês ocupa o sexto lugar na divisão e vem de vitória sobre Rafael Fiziev
Comprovando quão brilhante é o card do UFC 299, a quarta luta da nossa lista ainda faz parte da porção preliminar do evento: o duelo de pesos pesados entre Curtis Blaydes e Jailton Malhadinho.
Buscando a sétima vitória no Ultimate para finalmente alcançar um lugar no top 5 dos pesados, Malhadinho encara Blaydes, o dono da quinta posição no ranking, que vem de derrota para Sergei Pavlovich.
Pensa que acabaram os destaques do evento? Longe disso. Na segunda luta do card principal, Gibert Durinho e Jack Della Maddalena fazem duelo crucial para os meio-médios (até 77,1 kg).
Vindo de derrota para Belal Muhammad, o brasileiro defende a quarta posição no ranking da categoria contra a promessa australiana, que ocupa a 11ª colocação e se encontra invicto na organização, com seis vitórias.
Também nos meio-médios e também no UFC 299, Michael ‘Venom’ Page faz sua aguardada estreia no Ultimate contra Kevin Holland.
Após dez anos como um dos principais destaques do Bellator, o britânico ‘MVP’ encara o também popular Kevin Holland, que vem de derrota para Jack Della Maddalena.
A luta co-principal do evento promete ser uma das mais empolgantes da temporada. Pela divisão dos leves, o ex-campeão interino Dustin Poirier mede forças contra a promessa francesa Benoit Saint-Denis em duelo explosivo.
Terceiro colocado no ranking da categoria e fazendo sua 30ª luta na organização, o ‘Diamante’ tenta interromper a sequência brutal do francês, que ocupa apenas a 12ª posição na divisão, mas vem embalado por cinco vitórias seguidas, com três nocautes e duas finalizações.
Ufa! Finalizando a lista de destaques do UFC 299, não poderia ficar de fora a luta principal da noite, valendo o cinturão peso galo (até 61,2 kg) da organização.
Campeão da categoria após nocaute sobre Aljamain Sterling em agosto do ano passado, Sean O’Malley defende o título pela primeira vez em revanche contra o equatoriano Marlon Vera, responsável por sua única derrota no octógono.
Duas semanas após o recheado UFC 299, o Ultimate realizad o UFC Las Vegas 89, no Apex. Na luta principal, um interessante duelo feminino no peso mosca (até 56,7 kg) entre Amanda Ribas e a ex-campeã peso palha (até 52,1 kg) Rose Namajunas.
Ranqueada em duas categorias, Amanda defende a oitava posição das moscas contra a norte-americana, que estreou na divisão com derrota para Manon Fiorot em setembro do ano passado.
Fechando a lista e o mês com mais um duelo no peso mosca (até 56,7 kg) feminino, Manon Fiorot e Erin Blanchfield se enfrentam na luta principal do UFC Atlantic City para que seja definida a próxima desafiante ao cinturão de Alexa Grasso.
Manon Fiorot está invicta desde a primeira luta da carreira, em 2018, e vem embalada por 11 vitórias seguidas, sendo seis delas no Ultimate, enquanto Blanchfield não sabe o que é perder desde fevereiro de 2019 e carrega uma sequência de nove triunfos, os últimos seis também no octógono.