O Fight Music 4, realizado neste sábado (24), em São Paulo, colocou frente a frente dois antigos representantes do UFC. Em desafio no boxe, Fábio Maldonado, o ‘Caipira de Aço’, levou a melhor no desafio dos ‘quarentões’ contra Leo Leleco. Após cortar o adversário com golpe preciso, paulista levou a vitória via nocaute técnico (interrupção médica) no quarto round.
O resultado positivo encerra uma série de três tropeços de Maldonado. Aos 43 anos, o brasileiro, que já enfrentou nomes como Fedor Emelianenko e Glover Teixeira, segue competindo nas artes marciais.
Adversário de Fábio, Leleco, de 41, teve ampliada a série de derrotas. Agora, o ex-UFC acumula seis reveses seguidos em desafios nas artes marciais.
A luta começou com Leleco tomando a iniciativa com um jab e um direto. Maldonado caminhava na direção do rival, mas economizava nos ataques. Ainda no primeiro minuto, Fábio lançou um direto na linha de cintura do oponente. Na metade da etapa, Leleco passou a pressionar Maldonado nas cordas. O ‘Caipira de Aço’ atuava de guarda alta e não respondia as ações do oponente. A etapa acabou com os atletas trocando golpes sem contundência no centro do ringue.
No segundo assalto, Maldonado passou a liderar as ações. O lutador atacava com cruzados, enquanto Leleco apostava nos contragolpes. No minuto final, Fábio lançou ganchos na linha de cintura do oponente, mas ambos davam sinais de cansaço.
O terceiro round teve Leleco encurtando a distância e pressionando Maldonado contra as cordas. O ‘Caipira de Aço’, porém, era mais preciso e pontuava com maior eficácia. Perto do minuto final, Leo apresentava um corte no olho e sangrava pelo ringue.
Na quarta etapa, Leleco tomou novamente a iniciativa, mas o lutador lançava ataques no vazio. Ainda no primeiro minuto, o árbitro ao perceber a gravidade no corte do supercílio esquerdo de Leo, interrompeu a luta.
A segunda luta do card principal do Fight Music Show 4 animou o público presente na Arena Vibra São Paulo. Ao final de seis movimentados rounds, Luiz Otávio Mesquita levou a melhor sobre Thomaz Costa na decisão unânime dos juízes.
Filho do apresentador Otávio Mesquita, Luiz foi mais preciso e contundente ao longo do combate, principalmente com os ‘mata-cobras’ de mão direita que machucaram bastante o rosto de Thomaz Costa, ator conhecido pelo seu papel na novela Carrossel e participações em reality shows como ‘A Fazenda’.
CARD PRINCIPAL
Acelino Popó Freitas derrotou Kleber Bambam por nocaute a 36s do R1 – boxe
MC Gui derrotou Nego do Borel por nocaute técnico a 1m54s do R3 – boxe
Emilene Juarez derrotou Fernanda Lacerda (Mendigata) na decisão unânime dos juízes (40-26, 40-36, 40-36) – boxe
Luiz Otávio Mesquita derrotou Thomaz Costa na decisão dos juízes (58-56, 60-54, 59-55) – boxe
Rey Physique e Natural pra Cavalo derrotaram Pobre Loco e Sheviii2k por nocaute técnico a 1m12s do R3 – boxe em duplas
CARD PRELIMINAR
Fábio Maldonado derrotou Leo Leleco por nocaute técnico a 1m38s do R4 – boxe
Martin Farley derrotou Lucas Bomba na decisão dividida dos juízes – MMA
Hugo Paiva derrotou Wellington Souza por nocaute a 4m16s do R1- MMA
Pedro Oliveira derrotou Max Alves por nocaute técnico a 3m14s do R1 – MMA