Neto de Muhammad Ali, uma das maiores lendas da história do esporte, Biaggio Ali Walsh começou com o pé direito sua carreira no MMA profissional, ainda que sem o brilho do avô. No card preliminar do PFL x Bellator, neste sábado (24), na Arábia Saudita, o norte-americano abusou das quedas, dominou o argentino Emmanuel Palacio por três rounds e saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Com isso, Biaggio Ali Wash, que acumulou seis vitórias e uma derrota como amador, estreia com trinfuo como profissional de MMA. Do outro lado, o argentino Emmanuel Palacio, de apenas 19 anos, tem agora uma vitória e um revés na carreira.
Com jogo burocrático, Biaggio Ali Walsh leva a melhor e estreia com vitória no PFL x Bellator
Biaggio Ali Walsh não perdeu tempo, rapidamente encurtou a distância e aplicou uma bela queda em Emmanuel Palacios, caindo na guarda do argentino. Palacios se levantou, mas Walsh permaneceu grudado e forçando o rival contra a grade. O norte-americano conseguiu nova queda. Com a posição estabilizada, Walsh acertou algumas duras cotoveladas e fez a passagem de guarda. Muito ativo por baixo, Palacios repôs a guarda e conseguiu se levantar. Na reta final, Walsh soltou uma joelhada voadora e os dois trocaram golpes de maneira franca próximo à grade.
No segundo round, os dois começaram desenvolvendo a luta em pé. Controlando bem a distância, Ali Walsh acertou algumas boas combinações com os punhos, enquanto Palacios se mostrava perigoso com o contragolpe de esquerda. Durante uma intensa troca de golpes, Palacio acabou puxando Walsh para a guarda. Após alguns instantes sem ação no chão, o árbitro mandou os dois voltarem a ficar em pé. Walsh tentou mais uma joelhada voadora e pressionou Palacio contra a guarda. O neto de Muhammad Ali entrou no double leg e levou para o chão com facilidade e permaneceu por cima até o fim do round.
Logo nos primeiros segundos do terceiro assalto, Biaggio Ali Walsh conseguiu levar a luta para baixo de guarda passada. Palacio repôs a guarda, mas o norte-americano continuou por cima. Mais uma vez, o árbitro mandou os dois se levantarem pela falta de ação. Quase imediatamente, Walsh entrou mais uma vez em queda e levou a luta para o solo e permaneceu golpeando de dentro da guarda até o fim da luta.
Você precisa fazer login para comentar.