Lenda do boxe, modalidade na qual foi bicampeã olímpica como amadora e é multicampeã mundial como profissional, Claressa Shields conquistou uma importante vitória em seu começo de trajetória no MMA. No PFL x Bellator, evento realizado neste sábado (24), na Arábia Saudita, a pugilista superou as dificuldades na luta agarrada e derrotou a compatriota Kelsey DeSantis na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).
Com o resultado, Claressa Shields se recuperou da derrota sofrida contra Abigail Montes e somou a segunda vitória ao seu cartel profissional no MMA.
Do outro lado, Kelsey De Santis amargou o terceiro revés da carreira que conta com apenas um triunfo.
As duas começaram chutando ao mesmo tempo no centro do decágono. Claressa Shields mediu bem a distância e acertou um direto duríssimo de direita no rosto de DeSantis, que sentiu, mas se recuperou rapidamente. Shields encurtou, colocou a rival de costas na grade e trabalhou golpes curtos na linha de cintura. Com as costas na grade, DeSantis conseguiu passar o gancho na perna de Shields e aplicar uma queda, caindo já na meia-guarda. De Santis conseguiu a transição para a montada, fez postura e conseguiu atacar o braço de Claressa Shields. Com o braço bem esticado, a lenda do boxe resistiu bravamente e chegou ao final do round.
Claressa Shields começou o segundo round trabalhando os golpes com os punhos. A pugilista soltou uma dura combinação, pressionando DeSantis contra a grade. Shields continuou trabalhando as combinações com punhos contra DeSantis, que se mostrava um alvo fixo. Claressa acertou três golpes limpos no rosto de DeSantis, que finalmente agarrou e entrou em queda. Shields bateu no chão e voltou, mas DeSantis continuou grampeada. Na reta final, Shields emplacou mais uma sequência dura de socos até o gongo salvar a rival.
Claressa Shields começou o terceiro round conectando um direto de direita limpo. A pugilista seguiu com uma combinação de jab, direto e cruzado. Alvo fixo, Kelsey DeSantis apenas absorvia os golpes e buscava um momento para entrar em queda. Quando o momento chegou, DeSantis caiu já montada, com 2 minutos restando para o fim da luta. Kelsey fintou um novo ataque no braço, mas preferiu continuar batendo no ground and pound, sem muita contundência até o fim da luta.
Na primeira luta profissional do PFL x Bellator, deu a lógica. Um dos maiores favoritos de todo o card, Abdullah Al-Qahtani não tomou conhecimento de Edukondal Rao e conseguiu o nocaute técnico no início do terceiro assalto com uma sequência brutal de socos e chute.
Com o resultado, o saudita Abdullah Al-Qahtani somou a oitava vitória em seu cartel que conta com apenas uma derrota. Do outro lado, o indiano Edukondal Rao amargou o segundo revés seguido na carreira.