Após a dominante vitória sobre Henry Cejudo no UFC 298, Merab Dvalishvili disse não ter dúvidas de que será o próximo desafiante ao cinturão peso galo (até 61,2kg). Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o georgiano afirmou que o matchmaker do UFC garantiu o seu posto ainda no vestiário do evento realizado no último sábado (17) e se dispôs até a ser o lutador reserva de Sean O’Malley x Marlon Vera.
“Sim, eu acredito que (que irá lutar pelo cinturão dos galos). Depois da luta (com Henry Cejudo), Sean Shelby (matchmaker do UFC) entrou no vestiário e disse: ‘Grande luta’. Ele disse: ‘Essa multidão estava enlouquecendo com você’ e eu falei: ‘Obrigado, senhor. Muito obrigado por me darem mais um desafio para mostrar a todos. Sou o próximo candidato ao título”. E ele disse: ‘vamos’, e foi isso”, disse Merab.
Mesmo com a suposta garantia do Ultimate, Merab se prontificou a ser o lutador reserva do duelo entre Sean O’Malley e Marlon Vera, que acontece no UFC 299, no dia 09 de março.
“Eu sou louco. Vou aceitar. Eles não me ofereceram, mas na coletiva de imprensa, alguém perguntou a Dana e ele disse: ‘Vamos ver’. Ninguém me ofereceu ainda, mas eu adoraria ser o lutador reserva (de O’Malley x Vera). Estou bem. Não há problema. Não tenho problemas para cortar peso em cinco dias. Posso apenas viver minha vida normal, começar a cortar peso cinco dias antes da luta e estarei pronto”, finalizou o georgiano.
No último sábado (17), no UFC 298, Merab Dvalishvili dominou o ex-campeão Henry Cejudo e venceu o duelo na decisão unânime dos juízes. Agora, o georgiano espera o vencedor da revanche entre o campeão Sean O’Malley e o equatoriano Marlon Vera, que se enfrentam no dia 09 de março.