Rumo a estreia na categoria dos penas (até 65.7kg.), Aljamain Sterling demonstra estar com desejo de alcançar rapidamente disputa pelo título. Ciente que Ilia Topuria é o novo campeão, o norte-americano evitou menosprezar talento e dominância do ‘El Matador’ e afirmou estar ciente do grande desafio que terá caso confronte o espanhol-georgiano futuramente.
“Digamos que eu derrote Calvin Kattar, faça uma grande performance, eles querem algo novo, querem algo fresco, a luta Brian Ortega/Yair (Rodríguez) não é tão boa; talvez eles me joguem lá (no título). Estou olhando para isso como se eu tivesse um atalho. Essa não é uma luta fácil. Isso é apenas para ser honesto. Eu sei que posso dar socos, mas não se trata da força com que você bate, às vezes você tem que ser capaz de se recuperar”, afirmou Sterling em seu canal do YouTube.
Ao reforçar fala, Sterling não descartou que Topuria domine categoria durante longo período.
“Acho que ele (Topuria) pode ser campeão por um bom tempo, se quiser. Esse é um estilo de luta difícil. Quero dizer, o que você faz? Ilia pode realmente usar o Wrestling. É uma luta difícil para qualquer um. Mesmo para mim, se eu tivesse a oportunidade de lutar com ele”, concluiu.
Escalado para o UFC 300, Aljamain Sterling chega oficialmente no peso pena em 13 de abril. Ex-campeão peso galo (até 61,2kg.) o lutador enfrenta Calvin Kattar e cria expectativa para, em caso de vitória, passar à frente do top 5 da divisão e enfrentar Ilia Topuria em seguida.