Destaques do UFC México, os pesos penas (até 65,7kg) Yair Rodriguez e Brian Ortega protagonizaram um momento inusitado (e divertido) no ‘media day’ do evento que acontece neste sábado (24). Após a encarada oficial com o lutador da casa, o ‘T-City’ chamou ‘reforço’ e, junto de seus filhos, estrelaram um momento bem humorado e que arrancou risadas dos jornalistas presentes.
Ex-campeão interino e número três do ranking dos penas, Yair vem de derrota para Alexander Volkanovski, em julho de 2023, no duelo que marcou a unificação dos cinturões. Aos 31 anos, o mexicano possui um cartel no MMA de 18 triunfos e quatro reveses.
Também ex-desafiante da categoria, Ortega vive momento delicado na categoria com duas derrotas consecutivas e três nas últimas quatro lutas. Aos 33 anos, o T-City ostenta um retrospecto de 15 resultados positivos e três negativos no esporte.
De olho em uma nova luta por cinturão, agora em posse do espanhol Ilia Topuria, Rodriguez e Ortega medirão forças na luta principal do UFC México, que acontece neste sábado (24), na Cidade do México.