Apontado pelo próprio campeão Alexandre Pantoja como possível próximo desafiante ao título dos moscas (até 56,7kg.), Brandon Moreno vai na contramão do esperado e demonstra incerteza sobre oportunidade. Ciente que o brasileiro deseja defender o título no UFC 301, dois meses após sua luta neste sábado (4), o mexicano afirma que tudo depende de como seu corpo estará.
“Quero dizer, não sei nada sobre maio. É um pouco cedo, sabe? Só quero ganhar e ver o que acontece a seguir. Esse esporte é um pouco difícil, com lesões e tudo isso. Só quero ganhar e ver como me sinto, como o meu corpo se sente depois da luta, e ver o que acontece”, disse Moreno em entrevista a ESPN.
Apesar da declaração, Moreno não perdeu oportunidade de sugerir melhor data para trilogia com Pantoja.
“Isso (Noche UFC no Sphere) faz mais sentido para mim. Se você falar sobre maio, é meio cedo. E o Noche UFC é em setembro, então isso é incrível. Eu teria tempo suficiente para descansar um pouco meu corpo e começar com a nova preparação. Estou sempre na academia, então não importa, mas o problema é que em maio, é o meu corpo. Mas, ei, se eu terminar a luta no primeiro round, nocautear no primeiro minuto, e meu corpo estiver bem, vamos lá”, concluiu.
Escalado para protagonizar o UFC México neste sábado (24), Brandon Moreno realiza revanche contra Brandon Royval e estará sendo assistido pelo campeão, que marcará presença na arquibancada. Segundo Pantoja, o vencedor do confronto possivelmente será seu próximo adversário no UFC Rio, agendado para 4 de maio.