Empolgado com a nova era que se iniciou na divisão peso pena (até 65,7kg), Dana White se mostrou disposto a realizar os principais sonhos do seu atual campeão da categoria. Em conversa com jornalistas após o UFC 298, que aconteceu no último sábado (24), o presidente do Ultimate rasgou elogios ao espanhol Ilia Topuria, novo dono do cinturão, e se mostrou aberto a levar o octógono para Espanha, como é o desejo do carrasco de Alexander Volkanovski.
“Tinha muitas perguntas para essa luta. Topuria nunca esteve em um main event como esse, nunca sentiu a pressão e não poderia ter lutado melhor. A luta estava esquentando. Topuria pareceu muito sólido. Quero ir pra Espanha também. Vamos para lá. Se acharmos um local, estaremos lá. Nós definitivamente vamos para a Espanha. Quem ele vai enfrentar, não sei ainda. Tenho muito respeito por Volkanovski, veremos como isso funciona. Toda vez que aparece um cara que traz um novo mercado, é sempre divertido. Nesse tempo todo, nunca fomos para a Espanha. Será a primeira vez. O quão legal pode ser isso?”, disse Dana White.
No último sábado (17), Topuria atropelou o campeão Alexander Volkanovski, nocauteou o australiano no segundo round e conquistou o cinturão peso pena. Após o confronto, na coletiva de imprensa do UFC 298, Ilia voltou a expressar seu desejo de liderar um evento na Espanha, de preferência, contra o irlandês Conor McGregor.