Jamahal Hill tem um motivo a mais para se sentir confiante na disputa pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra o Alex Poatan no histórico UFC 300 do dia 13 de abril. Ele é o carrasco dos lutadores tupiniquins na categoria, tendo vencido todos os quatro que enfrentou no Ultimate.
O primeiro duelo contra um brasileiro foi em maio de 2020, quando Hill nocauteou Klidson Abreu no primeiro round, em sua segunda luta no UFC. No entanto, o resultado foi anulado após ele testar positivo para maconha. Mesmo assim, o norte-americano não se abalou e continuou a sua ascensão na divisão.
Veja Também
Em fevereiro de 2022, Jamahal voltou ao octógono para enfrentar o então favorito Johnny Walker. Hill surpreendeu a todos com um nocaute brutal no primeiro round, que lhe rendeu o prêmio de performance da noite.
Seis meses depois, ele teve pela frente outro brasileiro de peso: Thiago Marreta, que já havia disputado o cinturão contra Jon Jones, e mostrou mais uma vez a sua força e o nocauteou no quarto round.
Jamahal Hill aposentou Glover Teixeira
A última vítima de Jamahal Hill foi Glover Teixeira, veterano que estava em busca do seu sonho de ser campeão pela segunda vez. A luta aconteceu no UFC 283, em janeiro de 2023, no Rio de Janeiro, e valia o cinturão vago dos meio-pesados.
O norte-americano calou a torcida brasileira e venceu o brasileiro pontos, em uma das melhores lutas de 2023. Com isso, ele se tornou o novo campeão da categoria. O resultado fez com que Glover se aposentasse do octógono.
Rival de Poatan
Agora, ele terá pela frente o desafio de enfrentar Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados, que soma nove triunfose dois reveses na carreira, e conquistou o título ao derrotar Jiri Prochazka. O duelo é o principal do histórico UFC 300.
Você precisa fazer login para comentar.