De olho na grande batalha protagonizada por Paulo Borrachinha e Robert Whittaker, Chael Sonnen se mostrou agraciado pelo espetáculo apresentado pelos lutadores. Com desejo de vê-los frequentemente em ação no octógono, o veterano do MMA enviou conselho aos dois atletas a respeito de futuras aparições em eventos do Ultimate.
“Simples, não há mais pausas. Não há mais atrasos de um ano. Chega de falar e falar, e reuniões sobre reuniões, e pensar e pensar. Você precisa competir. É preciso ir lá, assinar o contrato, voltar para o camp de treinamento e fazer o máximo de apresentações que puder. Essa é a única coisa que traz uma pausa quando você está falando sobre a carreira de Robert Whittaker. Precisa saber se ele está ativo. Precisa saber se ele pode fazer três lutas por ano. A mesma coisa vale para Paulo Costa”, declarou Sonnen em seu canal do YouTube.
O pedido de Chael Sonnen se deve ao baixo número de apresentações por parte do brasileiro. Em quatro anos, Borrachinha se apresentou apenas quatro vezes. Apesar deste fato, o lutador prometeu após UFC 298 que pretende realizar mais confrontos ainda este ano.
Por outro lado, Whittaker teve hiato na carreira de quase um ano entre 2022 e 2023. Apesar da curta inatividade, o atleta já se apresentou duas vezes contando com derrota para Dricus Du Plessis.