Técnico de Volkanovski admite que força de Topuria era algo temido pela equipe antes da luta

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Rumo a sexta defesa de título nos penas (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski teve sequência interrompida após sucumbir ao grande poder de Ilia Topuria no segundo assalto. Em fala sincera, Joe Lopez, treinador do australiano, afirmou que antes do confronto a equipe já temia pela força do soco que o espanhol-georgiano carrega. Apesar do revés, o treinador se mostrou satisfeito com performance do pupilo.

Publicidade

“Alex estava seguindo o plano de jogo, encontrando seu alcance e começando a tocá-lo. Eu fiquei desapontado (com o resultado), sabendo que Alex tem um conjunto de habilidades muito melhor. Sabíamos que, ao entrar nessa luta, ele (Topuria) tinha uma chance de soco e ele acertou aquele soco”, declarou Lopez em entrevista Daily Mail Australia.

Veja Também

Embalado por três derrotas consecutivas, feito jamais registrado em sua carreira, Volkanovski descartou possível aposentadoria e pediu que recebesse chance pela revanche imediata contra algoz. Apesar da fala, Dana White afirmou que ainda não pensou sobre o assunto. Aos 35 anos, o lutador chegou ao terceiro revés por nocaute e lamentou perda do título no UFC 298.

Publicidade

A. Volkanovski (esq) em duelo contra I. Topuria no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Por outro lado, Ilia Topuria quebrou a banca ao encerrar invencibilidade do australiano na divisão dos penas e conquistou trono da categoria. Disposto a seguir preferências do Ultimate, o novo campeão não fechou as portas para revanche contra Volkanovski, mas afirmou preferir enfrentar novos prospectos da organização.

Publicado por
Léo Guimarães