A moda pegou. Assim como Ilia Topuria fez antes de enfrentar e destronar Alexander Volkanovski no UFC 298, realizado no último sábado (18), Jamahal Hill utilizou as redes sociais para se intitular campeão meio-pesado (até 93 kg) antes mesmo da disputa de cinturão contra Alex Poatan no UFC 300, marcado para o dia 13 de abril.
Na ‘bio’ de seu perfil no ‘Instagram’, área destinada a uma pequena introdução pessoal, Hill se definiu como campeão mundial meio-pesado do UFC e adicionou a 13ª vitória ao seu cartel profissional, que conta, na verdade, com 12 triunfos e uma derrota.
Ex-campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill conquistou o cinturão com vitória dominante sobre Glover Teixeira, principal mentor de Alex Poatan no MMA, em janeiro de 2023, no Rio de Janeiro. Meses depois, o norte-americano abriu mão do título ao sofrer uma grave lesão no calcanhar durante uma partida de basquete.
Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), Alex Poatan subiu de categoria durante a recuperação de Hill e conquistou o título vago com nocaute sobre o também ex-campeão Jiri Prochazka. O brasileiro busca, contra Hill, a primeira defesa do cinturão.
Poatan e Hill se enfrentam na luta principal do aguardado UFC 300, no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos