Atual primeiro colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.) Merab Dvalishvili já está de olho em sua possível pela próxima luta e na expectativa que seja pelo título da divisão. Ciente que Sean O’Malley irá defender o cinturão contra Marlon Vera no UFC 299, o georgiano abriu o jogo e revelou quem gostaria de enfrentar entre os atletas que irão disputar o trono.
“Estou torcendo pelo O’Malley porque quero lutar com ele desde 2018, quando venci minha primeira luta no UFC, e tenho chamado o nome dele para lutar com ele. Chamando-o não porque acho que vou vencê-lo, mas o vejo como um desafio, vejo como uma estrela e quero lutar com ele”, declarou Merab em entrevista ao UFC.
Para justificar preferência por O’Malley, Dvalishvili afirmou que seu jogo é o ideal para bater um atleta como o campeão.
“Acho que, neste momento, entre os candidatos, sou o confronto mais difícil para Sean O’Malley. Chito Vera, estilisticamente, é uma luta fácil para O’Malley porque Chito só golpeia e é fácil de ler. Não é segredo. O’Malley adora strikers. Sou imprevisível e é muito difícil me ler e saber o que vou fazer”, concluiu.
Vitorioso em sua última performance, Merab derrotou Henry Cejudo na decisão unânime dos juízes e foi anunciado por Dana White como próximo desafiante ao título. Apesar da declaração do presidente, O’Malley já afirmou que caso tenha sucesso em sua próxima luta, irá se aventurar nos penas (até 65,7kg.) em duelo contra Ilia Topuria.