Lenda viva do MMA, Quinton ‘Rampage’ Jackson registrou o encontro amistoso com o arquirrival Wanderlei Silva durante a promoção do UFC 298. Apesar da cordialidade, o norte-americano reforçou o desejo de travar uma quinta luta contra o astro brasileiro. O plano é realizar o desafio nas regras do boxe.
“O desafio está chegando e não é pessoal, apenas negócios. Sigo com a proposta. Quero essa luta de boxe. O anúncio será em breve”, escreveu Jackson, em seu perfil no Instagram.
Grandes rivais nos anos 2000, Wanderlei e Rampage se enfrentaram em quatro oportunidades. Nas duas primeiras, no extinto Pride, o brasileiro levou a melhor, vencendo com nocautes avassaladores, que marcaram época no MMA.
No UFC, os lutadores também chegaram a dividir o octógono. Desta vez, o norte-americano minimizou a desvantagem, brutalizando o curitibano.
O último encontro entre as lendas aconteceu em 2018, no Bellator. Longe dos auges, Jackson voltou a vencer o brasileiro por nocaute, naquele que marcou o último desafio de Wand como profissional no MMA.
Momentos antes do encontro entre Silva e Rampage, o brasileiro havia sido homenageado pelo Ultimate. O atleta foi indicado ao ‘Hall da Fama’ na ‘Ala dos Pioneiros’.