Um dos responsáveis pelo sucesso de Islam Makhachev no UFC, Javier Mendez indicou os próximos passos do pupilo na organização. Em entrevista ao ‘Casino Alpha’, o treinador apontou ‘rivais’ ideais’ para a sequência do campeão dos leves (até 70,3kg.). Segundo o técnico, uma mudança de categoria também é estudada pela equipe.
“Depois do Ramadan, acredito que o UFC vai escalar Islam para lutar no Madison Square Gardeon, porque é bom para seu mercado nos Estados Unidos. É isso o que eu gostaria. No entanto, não temos uma luta programada. Tenho certeza de que, em breve, o UFC vai anunciar seu retorno”, disse Mendez.
Embora admita que não haja negociações para o próximo desafio de Makhachev, Javier não escondeu que tem adversários ‘favoritos’ para o astro russo.
“Justin Gaethje, Charles Oliveira (Do Bronx) e, na sequência, o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.). Seriam minhas três próximas lutas para o Islam. Gostaria de ver o Islam como campeão dos meio-médios em 2025. Sei que ele conseguiria. Se fizermos duas lutas neste ano, o UFC vai oferecer o título (dos meio-médios) em breve”, encerrou.
Discípulo de Abdulmanap Nurmagomedov, Makhachev assumiu o trono dos leves no fim de 2022. Desde que conquistou o cinturão, o russo acumulou duas defesas de cinturão, ambas contra Alexander Volkanovski.
Citados por Mendez, Charles do Bronx e Justin Gaethje têm data e local para os próximos desafios. Fortes candidatos à disputa de título, os lutadores encaram Arman Tsarukyan e Max Holloway, respectivamente, no UFC 300.