Presidente do Ultimate, Dana White rasgou elogios ao campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) Leon Edwards em coletiva após o UFC 298. Em alto e bom tom, o ‘chefão’ revelou que três adversários recusaram enfrentar o astro inglês no histórico UFC 300. Na ocasião, o mandatário admitiu que o detentor do título topou enfrentar três ‘monstros’ de sua categoria.
“Leon Edwards teve três adversários em vista. Ele não diz ‘não’ para ninguém. Ele é um monstro. Ele teve três adversários oferecidos e disse ‘sim’. Ele enfrentaria qualquer um. Obrigado, Leon. Tenho muito respeito por você”, disse White.
Na sequência, Ariel Helwani, conceituado repórter do ‘MMA Fighting’, revelou os lutadores que rejeitaram enfrentar Edwards no UFC 300. Segundo o profissional, Khamzat Chimaev, Shavkat Rakhmonov e Islam Makhachev seriam as estrelas indicadas.
Sem acordo, Dana White e sua equipe apelaram para Alex Poatan. Momentos após o término do UFC 298, o presidente do Ultimate confirmou que o brasileiro defenderá o título dos meio-pesados (até 93kg.) contra Jamahal Hill naquele que pode ser o confronto mais importante da temporada 2024.