Após quebrar expectativas de muitos fãs sobre possível defesa de título no Rio de Janeiro, Alex Poatan surpreendeu a todos ao se mostrar disposto em enfrentar Jamahal Hill em 13 de abril no UFC 300 e em seguida desembarcar na Cidade Maravilhosa para se apresentar novamente no UFC 301. Segundo o atleta, em seus tempos de kickboxing, atitudes como esta eram normais.
“Sempre falei que eu gostaria de defender o cinturão em curto espaço de tempo, duas vezes seguidas. Agora essa seria a oportunidade tendo dois card bem próximos, sendo hábil para que eu consiga defender no UFC 300 e talvez no Rio (301). Isso é uma grande possibilidade porque se eu não me machucar, eu já fiz isso no kickboxing”, declarou o brasileiro em seu canal do YouTube.
“Eu penso assim: luta é luta, já aconteceu de eu nocautear rápido ou fazer uma luta por pontos e não me machucar e no outro dia se eu quisesse treinar estaria treinando ou fazer uma luta, mas isso não aconteceu. Mas acho que como já estavamos conversando sobre o UFC no Brasil e é uma coisa que estava meio que certo e não aconteceu, eu acho que tem possibilidade. O UFC gosta de me ver lutando. Se tudo der certo e eu ganhar a luta e não sair lesionado, com certeza eu pediria isso”, declarou Poatan em seu canal do YouTube.
Anunciado na noite deste sábado (17) como protagonista do aguardado UFC 300, Alex Poatan expressou felicidade com feito e convocou a torcida para apoiá-lo. Rumo a sua primeira defesa de título, o brasileiro enfrenta Jamahal Hill em 13 de abril na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Até o momento, o UFC 301 não possui luta principal confirmada. A expectativa é que Alexandre Pantoja defenda seu título dos moscas. O evento já conta com cinco lutas agendadas.