Protagonistas da ‘Luta da Noite’ no UFC 298, Mackenzie Dern e Amanda Lemos realizaram batalha épica no octógono de Anaheim, Califórnia (EUA). Apesar de oferecer perigo à adversária em vários momentos da luta, a campeã mundial de jiu-jitsu acabou sendo superada na decisão unânime dos juízes. Em suas redes sociais, a atleta se pronunciou sobre a derrota e prometeu voltar mais forte.
“‘O medo derrota mais pessoas do que qualquer outra coisa no mundo. ‘Os resultados não foram os que eu estava à espera! Obrigada a todos por todo o apoio! Adoro fazer o que faço. Agora, é a hora de corrigir os erros e continuar o trabalho árduo! Parabéns a Amanda Lemos por uma luta incrível! Luta da Noite para nós!”, declarou Mackenzie em sua conta oficial do Instagram.
Em duelo que durou três rounds, Mackenzie impressionou após suportar ataques violentos de Amanda e seguir ativa na luta, em busca da finalização. Apesar dos bons momentos protagonizados enquanto o combate estava no solo, a lutadora não conseguiu superar os danos da compatriota enquanto estava de pé. Na visão dos juízes, a Dern perdeu dois de três assaltos.
Após aceitar a luta em cima da hora para substituir Tatiana Suarez, Mackenzie amargou segundo revés seguido. Atualmente a atleta ocupa a sétima colocação no ranking peso palha (até 51,2kg.) do UFC.