Como de costume no mundo do MMA, atletas que se aposentam após as lutas ganham holofote para se pronunciarem pela última vez no octógono. Apesar da tradição, Henry Cejudo não teve oportunidade de mandar recado aos fãs e confirmar última luta no Ultimate. Segundo Dana White, a razão para não ter acontecido foi em respeito à vitória de Merab Dvalishvili.
“O Merab entrou lá hoje à noite e derroto ex-campeão Henry Cejudo. Cejudo já tinha se aposentado. Ele já fez toda aquela história de colocar as luvas no chão. Essa noite era a noite do Merab. Ele foi lá e lutou contra o número três, ex-campeão. Ganhou facilmente a luta. Essa foi a noite do Merab. Se Cejudo quiser ser aposentar de novo, ele pode fazer isso aqui ou em outro lugar. Você não dá o microfone para Cejudo essa noite. Essa noite é do do Merab”, declarou Dana em coletiva de imprensa após UFC 298.
Presentes no card principal do evento, Merab e Cejudo se enfrentaram durante três rounds e deixaram a luta nas mãos dos juízes. Em performance dominante e irretocável, o georgiano garantiu triunfo na decisão unânime e pediu oportunidade para disputar título dos galos (até 61,2kg.) em seguida.
Em declaração prestada ao longo da semana antes da luta, Cejudo afirmou que iria para ‘tudo ou nada’ contra rival e garantiu que se aposentaria do esporte em caso de derrota no UFC 298. Até o momento o atleta não se pronunciou sobre o assunto.