De olho na luta principal do UFC 298, Islam Makhachev não hesitou ao comentar sobre dura derrota de Alexander Volkanovski diante de Ilia Topuria em duelo válido pelo título dos penas (até 65,7kg.). Rival de longa data do australiano, o campeão dos leves (até 70,3kg.) surpreendeu ao evitar provocações e se solidarizar com momento delicado do atleta.
“Alex é sem dúvidas um dos maiores campeões peso pena. Mantenha a cabeça erguida e volte forte”, disse Makhachev em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Além de prestar apoio ao australiano, Islam se manifestou positivamente sobre conquista de Ilia Topuria, novo campeão dos penas.
“Parabéns ao novo campeão, Ilia Topuria. Muito bem”, concluiu.
Nocauteado ainda no segundo assalto, Alexander Volkanovski não obteve sucesso em estratégia traçada para confronto e sucumbiu ao poder de Ilia Topuria, que não deu chances enquanto a luta se manteve de pé. Apesar do duro episódio, o australiano marcou presença na coletiva de imprensa após a luta e descartou qualquer decisão sobre aposentadoria no momento.
Por outro lado, Topuria quebrou a banca e fez jus a toda provocação e promessas realizadas ao longo da semana da luta. Ainda invicto, o espanhol-georgiano alcançou 15 triunfo na carreira e encerrou sequência de cinco defesas de título por parte do australiano.