O clima esquentou entre Paulo Borrachinha e Fabrício Werdum. Em entrevista à Ag Fight, o mineiro, que tem luta marcada com Robert Whittaker no UFC 298 do próximo sábado (17/02), minimizou a importância do ex-campeão dos pesados (120 kg) e disse que ele não é mais relevante no cenário do MMA.
A declaração foi uma resposta às provocações que Werdum faz em seu podcast, onde costuma chamar Borrachinha de “c* de cachorro”.
“Ele não é mais relevante, não está lutando. Foi um bom lutador, mas, hoje em dia, não é mais relevante”, disparou o mineiro, que também falou de nomes como Robert Whittaker, Khamzat Chimaev, Sean Strickland, Caio Borralho, Dricus du Plessis e Colby Covington.
Borrachinha vem de uma fase irregular no UFC. Nos últimos três anos, ele lutou apenas três vezes, com duas derrotas, para Israel Adesanya e Marvin Vettori, e uma vitória, sobre Luke Rockhold, em seu último combate, em agosto de 2022, no UFC 278.
O brasileiro ocupa a sexta posição no ranking dos médios e busca uma nova chance de disputar o título, que atualmente pertence ao sul-africano Dricus du Plessis.