A troca de provocações entre Alexander Volkanovski e Ilia Topuria aumentaram de forma considerável na coletiva de imprensa do UFC 298, que irá acontecer no próximo sábado (17). Com o microfone em mãos, o campeão peso pena (até 65,7kg) reafirmou o seu desejo de liderar o histórico card do UFC 300 mas foi prontamente interrompido pelo desafiante que garantiu que ele não terá condições de lutar no dia 13 de abril porque está ainda se recuperando da ‘surra’ aplicada por ele.
“Pretendo fazer um bom trabalho neste fim de semana e não sei se eles encontraram algo para o UFC 300. Talvez eu possa ir e salvar o show lá também. Não estou mentindo sobre isso. Esse velho aqui tem muita disposição ainda. Ficarei feliz em lutar no main event do UFC 300. Não seria uma luta no peso pena. Teria que ser um adversário peso leve e eu ficaria mais do que feliz em assumir isso”, reafirmou Volkanovski.
Sem papas na língua, Topuria interrompeu o campeão e respondeu de forma provocativa:
“No UFC 300, você ainda vai estar no hospital. Ainda vai estar se recuperando. Confie em mim”, disse o desafiante.
Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski fará sua sexta defesa de cinturão no UFC 298, que acontece neste sábado (17). Do outro lado do octógono, estará o espanhol Ilia Topuria, invicto no MMA profissional com 15 triunfos. O card irá acontecer no Honda Center, em Anaheim, Califórnia (EUA).