Desafiante ao título dos penas (até 65,7kg.) no UFC 298, Ilia Topuria repetiu a ação de Conor McGregor contra José Aldo em 2015 e ‘roubou’ o cinturão de Alexander Volkanovski durante coletiva de imprensa. Com ação transmitida a milhões de espectadores ao redor do mundo, o espanhol acabou recebendo uma lição de moral do campeão.
“Você tem que aproveitar agora, porque você nunca mais vai vê-lo de novo. Vou te ensinar uma lição. Talvez algum dia você possa ser um grande campeão. Mas vou te bater antes. Até lá, tire as mãos do meu cinturão”, disse Volkanovski, sendo aclamado pelo público presente na sequência.
Neste fim de semana, Topuria vai subir no octógono para seu maior compromisso como profissional no MMA. Invicto na modalidade, com 14 vitórias seguidas, o espanhol busca encerrar o reinado do campeão, que lidera a categoria desde 2019.
Ícone do peso pena, Volkanovski tem o dever de ampliar seu legado no grupo. O australiano não sabe o que é perder na divisão e tenta êxito na sexta defesa de cinturão.